0024 – Como fazer EFT para melhorar a prosperidade financeira? – André Lima

Frequentemente recebo emails perguntado “que frases devemos utilizar” para aplicar EFT e melhorar vida financeira.  Vou explicar os princípios básicos sobre a utilização da técnica para essa finalidade de modo a ampliar a sua compreensão.

Boa parte das pessoas confunde a prática da EFT com a prática de afirmações positivas e exercícios de lei da atração. Cada técnica tem seu lugar e vai por um caminho diferente para nos ajudar a melhorar.

No caso da EFT, ela é um poderoso “apagador” de pensamentos, sentimentos e crenças negativas. Ela serve para dissolver a negatividade que guardamos, e faz isso a partir do processo de estimular terminais de meridianos de acupuntura enquanto estamos pensando ou verbalizando pensamentos e sentimentos negativos que queremos limpar (conforme ensino no manual disponível no site grattuito).

Ao realizar esse processo, a carga emocional negativa que carregamos diminui e automaticamente nos tornamos mais positivos. A auto sabotagem também fica menor como conseqüência. E assim, de forma natural, passamos a pensar e agir de uma forma mais produtiva que nos levará a mais sucesso em todas as áreas, inclusive na parte financeira.

Para trabalharmos especificamente a parte financeira/profissional é necessário:

– Descobrir crenças negativas que guardamos com relação do dinheiro (dinheiro é sujo, não preciso de dinheiro, dinheiro traz desgraça, é perigoso, atrai falsos amigos, causa brigas, é o mal do mundo, não há o suficiente para todos, e etc…)

– Investigar e descobrir crenças negativas que guardamos com relação as pessoas prósperas (são ganaciosos, exploradores, são os responsáveis pela pobreza, são arrogantes, são infelizes e etc…)

– Descobrir crenças de auto estima que acabam nos sabotando (eu não mereço, pra mim tudo dá errado, sou azarado, não tenho competência, eu sou burro,  nunca vou conseguir, não é pra mim, e etc…)

– Descobrir sentimentos guardados, eventos do passado que baixaram nossa autoestima (criticas sofridas, rejeições, mágoas, abandono, fracassos nos negócios e relacionamentos, falta de apoio dos pais, abusos sofridos – sexual e violencia e etc…)

– Identificar ligações de sofrimento com a família que sabotam nosso crescimento (medo de prosperar mais que a família, medo que fiquem com inveja, medo de ser excluído, culpa em ter mais sucesso e etc…)

E mais…  Investigar e descobrir essa negatividade é o primeiro passo. O segundo é fundamental passo é usar a EFT para dissolver esse conteúdo. Se apenas descobrirmos e nada fizermos para limpar a negatividade, provavelmente não haverá qualquer mudança.

Como podemos ver, o tema é vasto. E cada ser humano guarda um histórico diferente de crenças, pensamentos e sentimentos negativos que foram adquiridos ao longo da vida pelas suas experiências próprias, e pelo que ouviu da família, religião e sociedade em geral. É isso que vemos na prática nos cursos de EFT: como descobrir a negatividade e limpar.

Por isso é que não tem como responder a um email que pede  que formule uma frase para trabalhar esse tema. Isso seria ser muito superficial. Não é como os processos de afirmações positivas ou visualizações que podem ser iguais ou muito parecidos para todos. Não estou desmerecendo esses processos, eles tem seu lugar e dão um certo resultado. Só que o trabalho com a EFT, para ter uma boa qualidade e poder ajudar a todos, precisa ir mais fundo.

O que ocorre muitas vezes, é que as pessoas tentam usar processos para a atrair mais prosperidade, e não se dão conta da enorme negatividade que guardam dentro de si.

Os exercícios de lei da atração funcionam, entretanto, a negatividade que guardamos também exerce um forte poder de atração e de influência nas nossas ações e pensamentos. Assim, praticamos exercícios que nos levam a uma direção positiva, mas inconscientemente, tudo que guardamos de negativo nos puxa para baixo. Vira um cabo de guerra.

E é por isso que um grande número de pessoas não consegue resultados e acaba se frustrando e achando que a lei da atração não funciona, ou que so funciona para alguns.

Na verdade, as leis que regem a vida funcionam para todos indiscriminadamente. Mas é preciso ficar claro que é essencial descobrir e dissolver os sentimentos e crenças que guardamos para que possamos ter um resultado mais rápido e profundo.

A prosperidade não acontece por acaso. Com a experiência em atender  e ensinar EFT para os mais variados tipos de pessoas, começamos a ver com uma enorme clareza, a relação direta entre os bloqueios emocionais (crenças, pensamentos e sentimentos negativos, em outras palavras) e a vida financeira das pessoas. E ao tratamos limparmos esses bloqueios, observamos mudanças importantes nas suas vidas.

O mais interessante é que os benefícios vão muito além da parte financeira. Melhora-se a auto estima, relacionamentos e até a saúde física.

Qualquer tipo de dificuldade que temos na vida, é um sinalizador de que devemos buscar auto conhecimento. Tem algo dentro de nós que precisa ser mudado. Mas o que vemos com um grande número de pessoas é que elas acham que questão de sorte ou azar. Muitos sentem-se vitimas da vida e olham para os bem sucedidos como se eles fossem apenas mais agraciados aleatoriamente pela vida. Elas acham que o fracasso nos negócios ou na profissão se deve ao governo, ao sócio, ao mercado…

Quando resolvemos ir fundo em nós mesmos, percebemos que existe apenas um fator responsável pelas nossas dificuldades: a negatividade consciente ou inconsciente que carregamos.

Anúncios

11 comentários sobre “0024 – Como fazer EFT para melhorar a prosperidade financeira? – André Lima

  1. Sabe André, eu sei que a EFT é muito eficiente para quem precisa de autoestima, mas eu me encontro em total depressão, não consigo me concentrar em nada, até já tentei mas, não consigo sair dessa situação, de mudar meus pensamentos que só me deixam sem animo. Gostaria que você me indicasse algo para que eu saia dessa depressão.

    • Bom dia, Valdete? Quem escreve agora é Lúcia. Este texto é de autoria de André Lima, que, assim como nós da Oficina do Coração, também aplica EFT para limpeza de emoções e crenças. Qual sua experiência com EFT? Proponho que você experimente fazer com um terapeuta, que poderá orientá-la usando a técnica corretamente. Estou a disposição para orientá-la nesse processo. Se tiver interesse, por favor, entre no link dos contatos e preencha o formulário com alguns dados e lhe darei o retorno. Excelente final de semana para você. Parabéns por ter expressado seu desconforto. Lembre-se que é importante ter uma pessoa de sua confiança para dar vasão a tudo isso. Sou grata pela sua coragem.

  2. André como posso fazer os exercícios se não sei do que se trata . Como localizo no meu corpo o incomodo , o que quer dizer mensurar sde o a 10 a intensidade do incomodo? formular que frase??? e quais os pontos recomendados pela técnica do O que quer dizer intensidade 1 e 2 , enfim quero aprender do 0 a 100 sobre essa técnica para depois aplica-la em mim
    aguardo resposta
    Diana

    • Boa noite, Diana!
      Temos muitos textos de André Lima (EFT) e outros autores. André Lima, porém, não faz parte da Oficina do Coração. Nós temos curso de EFT que deverá ser agendado para final de julho, e sempre trabalhando algum tema específico. Comunico a você a data e horário. Mas para trazer mais conhecimento, sugiro que você acesse o site http://www.brasilpnl.com.br/eft.php, onde você encontrará uma apostila gratuita e um vídeo mostrando a “receita básica”. Grata.

    • Bom dia, Clea!
      Essas energias negativas são suas, você capta do ambiente, são de outras pessoas?
      De qualquer forma, localize em seu corpo onde está este incômodo. Mensure (de 0 a 10) qual a intensidade deste incômodo.
      Formule a frase que mais faça sentido para você e inicie as batidas nos pontos recomendados pela técnica de EFT. Repita pelo menos 3 vezes.
      Respire. Sinta qual a intensidade deste incômodo novamente, observe se houve um diminuição. Repita até chegar em uma intensidade 2, 1 ou 0.
      Abraço.
      Lúcia

    • Me desculpe mas fiz esse exercício mas nada adiantou . Agradeço ter me mandado novamente esta mensagem , mas para mim não funcionou
      Diana

      • Boa tarde, Diana! Há situações mesmo onde não conseguimos resolver o problema sem a ajuda de um profissional. Por exemplo: quando você não consegue avançar, quando você tem dúvidas sobre como formular frases, quando não consegue acessar as emoções, quando não consegue identificar um evento específico, quando não tem paciência, quando o problema é muito pesado e tem medo de mexer na ferida, quando percebe que não consegue bom resultado fazendo EFT a sós. Se você tiver interesse em fazer EFT, peço que preencha o formulário no link “Contato”. Grata. Lúcia.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s