0038 – Qualidade de vida – 3

,Dando continuidade ao assunto “Qualidade de Vida”, quero falar hoje sobre como cuidarmos melhor de nós.

Resultado de imagem para respirar1 – Como já disse, a respiração é de fundamental importância, pois  nos leva a ficarmos mais presentes em nosso cotidiano. Não percebemos muitas vezes como nossa respiração é encurtada, como não respiramos adequadamente e isso rebaixa a nossa qualidade de vida.

2 – Meditar. Muitos pensam que meditar é parar de pensar e então desistem logo pois não deixam de pensar. Meditar é parar e sentir o seu ser. É óbvio que virá uma torrente de pensamentos. Não se preocupe. Quando você perceber que dispersou, gentilmente, sem brigar com você, volte a sua atenção para você e sua respiração. Se no segundo seguinte você dispersar novamente, não há problema, assim que perceber que dispersou gentilmente volte a atenção para você. A meditação é isso, esse é o exercício de trazer a sua atenção, sem se criticar, apenas aceitando o que é.Resultado de imagem para meditar

Já ouvi pessoas dizendo: “Minha meditação foi péssima, eu pensei demais, mas alguma coisa mudou, me sinto melhor” Não há meditação ruim, basta manter o hábito de meditar e cada vez mais sentirá o resultado. Crie o hábito de meditar.

Quando estiver meditando, se sentir tensões, não busque se livrar delas, mas apenas observe, aceite o que é e então as mudanças virão naturalmente.

3 – Se nutrir com bons pensamentos, ouvir músicas, ler livros que nutram o seu ser. Ter boas companhias, se conectar com a natureza. As vezes, quando estou na rua, paro e fico escutando o som dos pássaros, os observo, aprecio as árvores. É simples assim, basta nos permitirmos usufruir do que a natureza nos traz. Está aí ao seu alcance, mesmo numa grande metrópole. Tudo isso alimenta o seu espírito e eleva a sua qualidade de vida, isso faz a diferença. Depende de você. Você é responsável pela sua felicidade.

Até a próxima.

Anúncios