0027 – Melhorando relacionamentos com EFT – André Lima

Existe sempre o questionamento se a EFT pode ajudar em relacionamentos. A resposta é sempre sim, pois ela pode ser aplicada para melhorar qualquer coisa, em qualquer área da vida.

É possível fazer isso com duas finalidades: melhorar os relacionamentos que já existem ou para atrair um bom relacionamento. A técnica consegue limpar qualquer tipo de bloqueio, pensamento e sentimento negativo, por isso é possível utilizá-la em todas as áreas. Mas vamos deixar claro que uma coisa é a lei da atração, outra coisa é a EFT. A EFT ajuda limpando os sentimentos negativos, assim, é possível ficar naturalmente mais positivo, para usar a lei da atração de forma favorável, sem esforço.

Neste artigo vamos falar apenas em como melhorar relacionamentos já existentes, deixando o outro aspecto de atrair para o próximo artigo. Quando falo em melhorar relacionamentos já existentes,  isso se aplica a todo e qualquer tipo de relacionamento, não só os amorosos. Pode ser: entre irmãos, amigos, parentes, chefe e empregados, marido e mulher etc.

É comum dizer que se relacionar é difícil, que conviver é difícil. Isso ocorre porque quando convivemos de perto com alguém, começam a surgir desavenças e isso desperta sentimentos negativos, muitas vezes intensos. A primeira coisa que deve ser feita, se alguém quer melhorar a qualidade dos relacionamentos, é reconhecer que estes sentimentos que surgem não são causados pelas outras pessoas. Eles já existem dentro de você e apenas vem à tona nas situações cotidianas. Reconhecendo isso, você poderá aplicar a EFT para todos esses sentimentos.

Não adianta querer que o outro mude, pois quem fica esperando por isso caminha para piorar e fracassar nos relacionamentos. O pior é que depois a pessoa termina encontrando outras que fazem o mesmo tipo de coisa das quais ela não gosta, repetindo padrões de relacionamento.

Isso tende a ocorrer porque atraímos essas situações repetidas vezes até que haja alguma mudança emocional em nós mesmos, para então passarmos a agir de uma forma que não permite mais que certas situações ocorram. Inconscientemente, repetimos formas de sentir e agir, baseadas em experiências de situações ocorridas com os pais (ou outras figuras importantes), lá na infância, e reagimos da mesma forma negativa com o marido, esposa, filhos ou outras pessoas que não têm nada a ver com o nosso passado.

Para começar, faça uma lista de tudo que você se incomoda ao pensar na outra pessoa com quem você deseja melhorar o relacionamento:

– Fatos ocorridos no passado que trazem mágoa, raiva, ciúme, e outros sentimentos

– Raiva do jeito de falar da falta de educação…

– Sentimentos de rejeição, culpa, pena e outros

– Ele/ela não me dá atenção, não gosta de sair comigo…

– Fulano é muito bagunceiro

– Fulano é organizado demais, perfeccionista demais

– Fulano é muito gastador

– Fulano é mão de vaca

Importante! Procure sempre lembrar e listar fatos ocorridos no passado que dão suporte e que tenham a ver com as queixas em relação à outra pessoa. Enfim, liste tudo e qualquer coisa que, quando você pensa, traz um sentimento negativo à tona. Feito isso, você terá um excelente material para trabalhar com a EFT e limpar estes sentimentos negativos que estão dentro de você. A partir daí você pode começar a formular as frases:

– Apesar de sentir raiva de fulano quando lembro que ele fez tal coisa comigo naquele dia, eu me aceito profunda e completamente.

– Apesar de sentir culpado por ter feito tal coisa com fulano, eu me aceito profunda e completamente.

– Apesar de me sentir rejeitado por fulano quando lembro de tal fato, eu me aceito profunda e completamente

Fazendo dessa forma você começará a limpar seus sentimentos e passará a não se incomodar com certas coisas que antes aborreciam muito. A paciência e a tolerância irão aumentar cada vez mais. Você passará a entender melhor a outra pessoa e com isso será mais fácil discernir o que fazer em cada situação, sabendo quando deve dizer não (limpando as culpas fica mais fácil dizer não no momento correto, sem raiva ou dificuldade), quando deve dizer sim e tomando providências e atitudes sem precisar fazer isso com raiva ou sentindo mágoa.

É importante ressaltar que o desejo e a vontade de que o outro melhore como pessoa vai continuar a existir. O que vai acontecer é que quando surgirem novas situações negativas, saberemos lidar muito melhor. Quando limpamos raivas e mágoas do passado não quer dizer que estamos concordando ou dando aval para o que aconteceu. Estamos apenas limpando os sentimentos negativos acumulados, para que eles deixem de interferir nas nossas ações e reações do presente.


Anúncios

Um comentário sobre “0027 – Melhorando relacionamentos com EFT – André Lima

  1. Adorei ler sobre a limpeza de sentimentos negativos,pois são a mola que nos leva as dificuldades de entender a razão dos outros e a compreender,achei uma forma maravilhosa de entender melhor as pessoas
    que nos cercam .Esta limpeza é fundamental para iniciarmos qualquer tratamento com EFT .adorei abraços MCelia

    SJRIOPRETO_ SP

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s